press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1

Rede Mais Vale de Farmácias

Rebranding da marca.

A rede já era reconhecida em excelência no atendimento e serviços prestados a comunidade.

 

Público principal da marca: Feminino e treceira idade

O Conceito da marca:

O símbolo representado pela cruz é um pictograma universal que tem como significado proteger a saúde e a vida humana, promovendo o respeito entre as pessoas e diminuindo o sofrimento, deixando a marca ainda mais respeitável.

 

A forma do coração remete a união, amor e os laços que são o respeito, dedicação e comprometimento da empresa com o cliente, demonstrando a afetividade e o valor que cada cliente tem em especial.

 

A marca tem característica o design clean para ser transmitida com mais clareza e representar a leveza, formando um conjunto aconchegante, para traduzir de forma clara os valores defendidos pela marca.

 

Como a maioria dos clientes são público feminino e de faixa etária mais elevada, a marca de modo geral tem que cumprir o papel de comunicar valores familiares para todas as pessoas.

 

Outra  referência foi o programa de TV Mais Você, programa que tem como público o mesmo da rede de farmácias.

 

E por ter suas iniciais iguais trazendo a analogia do M e do V com um coração, fazendo com que o cliente inconscientemente receba melhor a marca por lhe ser algo familiar.

 

A tipografia utilizada é sem serifa para transmitir o estilo mais moderno e preservar o tom de leveza e facilidade na leitura com um formato mais arredondado trazendo o “Abraço e carinho” para o cliente..

 

As cores do mesmo modo possuem forte influência na construção de uma marca, o vermelho representa tais aspectos como vida, amor e é uma cor mais quente, o azul esverdeado representa aspectos como tranquilidade, cura e é uma cor fria que esta ligada a área da saúde e também o tom esverdeado para trazer a representatividade do Vale.